COLUMBIA ROAD FLOWER MARKET... London...

A minha biblioteca de viagem é composta por duas partes distintas mas iguais em tamanho ... uma com livros e guias sobre diversos lugares do mundo e outra com livros e guias... exclusivamente sobre Londres!! :-)
Uma bela maneira de aproveitar um Domingo cheio de sol ( sim, que contrariamente ao que muitos pensam, há muito sol em Londres...hehe) ... é apanhar o metro ou um dos famosos autocarros vermelhos de 2 andares e visitar o Columbia Flower Market na zona de Hackney...
Em Londres há mercados de todos os tipos e para todos os gostos , mas o mercado de flores de Columbia Road é talvez um dos mais bonitos e coloridos...
Uma das grandes atracções deste mercado, para além das plantas e flores, são ao lojinhas de artesanato e os simpáticos cafés que ladeiam Columbia Road e as ruelas em redor...









... lojinhas de artesanato, com os mais diferentes e originais artigos, de um lado e outro de um mar de flores...









...a animação de rua que não podia faltar...

...e vários cafézinhos charmosos...

...casinhas bonitas...

...e lojas que parecem de outra época...







...de Columbia Road facilmente se vai a pé até Brick Lane e Spitalfiels outros mercados bem diferentes mas igualmente animados...





... ao final da tarde passagem ainda por Covent Garden...

...e jantarinho no Jamie`s Italian... antes do cinema em Leicester Square...

...para ver o super-divertido " The Muppets"... com a gloriosa Miss Piggy... hehe

16 comentários:

Beatriz disse...

Ah Margarida.....só você mesmo para descobrir cantinhos incríveis como estes que não estão nos guias! Aliás, quando for a Londres, faço questão de anotar todas as suas dicas imperdíveis!!!!!
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Claudia Liechavicius disse...

Margarida!
Você é a pessoa mais apaixonada por Londres que conheço!!! Eu também adoro Londres, mas você me ganha longe...
Do post vou ficar com as tulipas amarelas. Sou louca por tulipas... Essas feiras londrinas encantam mesmo. É muito bom andar sem compromisso, sentar, tomar um café, caminhar mais pouco, descobrir novos cantinhos... Viajar é sempre muito bom!
Um beijo
Claudia

Helena Resende disse...

Fiquei cheia de vontade de voltar a Londres :)*

Margarida disse...

Bia

Os melhores cantinhos de Londres são exactamente aqueles que não estão nos guias...

Beijinhos

Margarida disse...

Claudia

A liberdade que sinto em Londres é exactamente uma das mil coisas que me prendem á cidade...e quanto mais lá vou mais apaixonada venho...rsrs

Bjs
Ps:Também gosto muito de tulipas!

Margarida disse...

Helena

A minha vontade de voltar a Londres começa logo mal regresso... :-)

Camila Navarro disse...

Margarida, me conta uma coisa... Quantas vezes você já esteve em Londres? Ou você já perdeu as contas? hehe Aposto que se a gente se esbarrar por acaso de novo nesse mundo, será em Londres. ;)

Beijos!

Silvana disse...

oi, margarida!
encontrei teu perfil no blog da claudia liechavicius e resolvi te visitar.
também adoro, mas, demoro um pouco pra viajar.
estou te seguindo e pretendo te visitar mais vezes.
obrigada pelas dicas.
bju.

Margarida disse...

Camila

Já perdi a conta!!hehe...acho que vou mais a Londres do que a Lisboa!!
Não,nosso próximo encontro tem que ser aqui em Portugal,como combinámos!!
Beijos

Margarida disse...

Olá Silvana

O meu Blog é bem mais simples do que o da Claudia,que é uma profissional das viagens sempre com posts óptimos e fotos lindas!!
De qualquer modo fico contente que tenha gostado e espero que volte mesmo mais vezes...
Bjs

Cristina Ferreira disse...

Quando voltar em Londres, já sei o que vou visitar.
Belas dicas Margarida,
beijinhos.

Margarida disse...

Cris

Faz bem em ir ao Columbia Flower Market quando voltar a Londres...é muito agradável para passar uma manhã de Domingo!
Bjinhos

Lúcia disse...

Margarida, descobri o blog em buscas que fiz para a minha última viagem a Londres, e fiquei fã!! Também adoooro Londres, exactamente pela liberdade que a cidade proporciona! Vim de lá há pouco mais de 15 dias, mas voltaria já hoje se a vida o permitisse.
Este mercado vai certamente ficar para uma próxima ida!
Muitos parabéns pelo blogue e fique leitora assídua!
Um beijinho

Margarida disse...

Olá Lucia

Uma apaixonada por Londres é sempre bem-vinda aqui no Blog!!hehe...para mim é a cidade mais incrível do mundo...
Também regressei há pouco tempo ,mas já estou quase de partida novamente...acho que as viagens a Londres já se tornaram um vício... :))

Beijinhos

Douglas disse...

Gostei muito do post! Deu saudade de Londres!!! Margarida, parabéns pelo blog!!

Margarida disse...

Douglas

Obrigado!!
Como já deve ter reparado pelos posts aqui no Blog ,Londres é a minha cidade preferida do mundo...por isso o meu estado habitual é "com saudades de Londres"...hehe
Abraço

AS VIAGENS DE MARGARIDA