SKY GARDEN... Londres

Londres é uma cidade em constante evolução e isso é , para mim, uma das caracteristicas que a distingue de todas as outras cidades do mundo... de cada vez que lá vou tenho sempre um novo lugar para explorar, uma nova atração para conhecer , uma nova exposição para visitar  ou um novo espectáculo para assistir... 

 ... desta vez resolvemos visitar o Sky Garden , o jardim público que abriu, no último andar de um arranha-céus, na City. Fica no nº 20 da Fenchurch Street, no meio de edifícios victorianos, e tem acesso gratuito mediante reserva , no site, do dia e da hora que se pretende. 

 ... também se pode aceder ao Sky Garden mediante reserva num dos seus dois restaurantes. O mais descontraído, Darwin Brasserie, ou o mais formal , o Fenchurch Restaurant...

 ... eu gosto muito de passear por entre os modernos edifícios de escritórios da City ... cada um mais espectacular do que o outro... aqui um café literalmente engolido por uma parede de espessa vegetação... :)

 ... bem no centro do 35º andar fica a Darwin Brasserie , perfeita para um pequeno almoço inglês ou uma refeição ligeira...

 ... com estas vistas das mesas e do terraço... o dia não estava perfeito em termos de luminosidade... apanhámos um dia escuro, com alguma chuva, mas num dia de sol deve ser fantástico. Claro que voltarei lá no verão... :)

 ... de qualquer modo as vistas para a Tower Bridge são incríveis...

 ... tal como para o edifício mais alto de Londres... "The Shard"... que fica mesmo em frente , do outro lado do rio...



 ... a zona do City Hall e do bairro de Shad Thames , um dos meus preferidos de Londres... já falei dele aqui no Blog. Não me importava nada de ter lá um apartamentozito... :))



 ... toda a área coberta tem uma vista deslumbrante e imensos bancos e areas de descanso, mesmo para quem não seja cliente de nenhum dos restaurantes...

 ... vista das janelas para o lado contrário ao rio... o famoso " ovo"...



 ... na varanda envidraçada suspensa fica o Fenchurch Restaurant...

... e aqui os sofás e mesinhas da Darwin Brasserie...

16 comentários:

Beatriz disse...

Oiê Margarida viajante!

Achei fantástico o Darwin Brasserie. Quando eu for a Londres um dia, certamente é um lugar imperdível na minha (já tão grande) lista!

Beijinhos <°(((<

Bia

Margarida disse...

Olá Bia

Sim, pode pôr na listinha porque tenho a certeza que vc vai adorar! :))

beijinhos e bom fim de semana

Roupas das novelas disse...

Londres é lindo e sabe bem recordar :)
Deixo aqui o meu blog de viagens, caso queira espreitar :)
http://imahopelesswanderer.blogspot.pt/

Margarida disse...

Olá Patrícia

Obrigada pela visita! :)

Vou já dar uma espreitadela no seu Blog... :)

Anónimo disse...

Olá MArgarida
Na minha última ida a Londres, em Maio passado ouvi falar do Skygarden, mas como foi só um fim de semana não deu para tudo e agora vi que fiz mal!
Fica para a próxima...
Bom fim de semana!

Dora disse...

Não fui ainda mas será uma das minhas próximas viagens.

Margarida disse...

Olá... não deixou o nome... :))

Em Londres é impossível ver tudo nem que se vá mil vezes...ehehe... até porque estão sempre a aparecer novas atrações. O Sky Garden é relativamente recente...
Da próxima vez tem que ir com mais tempo e aí aproveita para lá dar um saltinho...

Bom fim de semana

Margarida disse...

Olá Dora

Acho que faz bem! :) Eu costumo dizer que se pode conhecer o mundo inteiro, mas se nunca se foi a Londres ainda não se viu nada...eheh

Roadrunner disse...

Pela amostra o espaço é realmente muito bonito e as vistas espectaculares, no entanto para mim nao serve... as vertigens...!
Saudações darwinianas!

Margarida disse...

Roadrunner

Pode ir que não vai ter problemas! :-) Eu também tenho imenso medo das alturas mas o Sky Garden não me fez impressão nenhuma...e não precisa de ir ao terraço... pode ficar sentadinho num dos sofás da Darwin Brasserie que tem vistas na mesma...
Por falar em Darwin, já foi à casa-museu dele nos arredores de Londres? Eu por acaso ainda não... :)

Abraço

Wanderlust Is Calling disse...

Olá Margarida. No ano passado fui a Londres e reparei várias vezes nesse edifício. Ele tem uma arquitectura "estranha", parece que afunila para baixo.
Não sabia é que no último andar dele encontrava-se esse recanto.
Próxima vez que for a Londres já o vou visitar.

Daniel Moreira

✈ Visita o nosso blog de viagens!

Wanderlust is Calling Blog

Margarida disse...

Olá Daniel

Vale mesmo a pena visitar o Sky Garden... tem é que se reservar a entrada no site que eu indico no post, com bastante antecedência, porque as entradas são limitadas...

Já vou lá dar uma olhadela no vosso Blog... :-)

Unknown disse...

Olá, Margarida, parabéns por este seu "blog", adorei "descobri-lo". Além dos seus textos, muito bem elaborados, gostei por ele sempre ter uma foto para apoiar o descritivo.

Permita-me uma observação sobre esta sua frase: "Londres é uma cidade em constante evolução e isso é, para mim, uma das características que a distingue de todas as outras cidades do mundo..." - Eu concordo que podemos ver Londres como sendo uma "cidade viva" e em constante evolução, mas não é a única em beleza, evolução, e bom ritmo. Na relação de cidades que você visitou, não li São Paulo, outra mega-cidade que continua crescendo, evoluindo e linda.
Lamento você ainda não ter ido conhecer esta incrível "cidade que nunca para, e nem dorme"
Se há uma coisa que adoro ver, é a cara dos estrangeiros no avião, quando este chega à São Paulo e eles vêm o shyline infinito de arranha céus; que é o maior do planeta.
De boa fé, Margarida, sugiro-lhe colocar urgentemente São Paulo em seu próximo roteiro turístico, e lhe seja generosa, reserve-lhe ao menos um mês para visita-la. Até lá.

Margarida disse...

Olá Edson

Antes de mais muito obrigada pelo seu simpático comentário! :-)

No Blog tenho posts sobre muitos dos destinos onde fui... mas não sobre todos os destinos onde fui...ehehe... e acontece que eu já fui a São Paulo!

Já estive 3 vezes no Brasil e, numa dessas viagens estive, mais de uma semana em São Paulo onde, inclusive, tenho familiares.

Recordo os belos museus, os teatros, a vista do Edifício Itália, o Guarujá e até as apostas que ganhei no Jokey Club... :-)

São Paulo é, sim, uma mega-metropole, comparada com várias outras no mundo... mas incomparável com Londres! A única cidade, para mim, com algumas semelhanças com Londres é Nova Iorque...

Ah... e um mês de viagem ( ou mais) eu só faria para muito poucos países do mundo... Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia!

Abraço

Unknown disse...

Sem polemizar, e respeitando os seus comentários (também adoro Londres), infelizmente aconteceu contigo o que acontece com muitos visitantes em São Paulo, realmente a estrutura turística paulistana está voltada para o mercado financeiro, e são poucos os guias.
Com mais de 13 milhões de habitantes São Paulo abrigaria, dentro de si, Nova York e Los Angeles juntas. Diariamente, lá, acontecem mais de 150 eventos comerciais e industriais. Incríveis 14,9% dos brasileiros vive em sua região metropolitana, 32 milhões de pessoas.
São Paulo possui 292 cinemas; 169 teatros; 160 bibliotecas; 125 museus; 43 áreas verdes, dentre ela o Parque do Ibirapuera (eleito um dos cinco mais belos do mundo); 91 shopping centers; 888 feiras livres; 22 mil cafés e bares; 20 mil restaurantes e pizzarias (é a cidade que + tem pizzarias no mundo); 10 estádios de futebol; 39 centros culturais;
343 centros de esportes e lazer; 1 autódromo (Interlagos); 1 hipódromo; 3 rodoviárias; 3 aeroportos; 200 helipontos (é a primeira cidade do mundo a ter controle aéreo exclusivo para helicópteros) Com 478 aeronaves, São Paulo é a cidade c/a maior frota de helicópteros do mundo, e também a que tem mais operações/dia, com quase 3000 voos. A cidade também é a sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado. Nenhuma grande grife mundial deixa de ter, ao menos, uma loja na cidade ou em sua megalópole. Óbvio que S. Paulo não é perfeita, é deficiente em transporte público. Mesmo tendo um dos mais belos, limpos, e modernos Metrôs do mundo, as suas linhas são poucas. É difícil conseguir um bom hotel em "S.Paulo", sempre lotados. A rede hoteleira de 4 e 5 estrelas é igual à de Nova York, mas a quantidade de hotéis 2 e 3 estrelas é bem menor, o que limita a oferta e a permanência aos turistas - Londres tem mais de 17 mil hotéis; Nova York tem 5500; e São Paulo tem somente 3000. Vou torcer para você duvidar destes dados e ir à "Sampa" conferi-los. A você, Margarida, meu fraternal abraço.

Margarida disse...

Quem sabe não vou mesmo... ;-)

AS VIAGENS DE MARGARIDA